quarta-feira, 25 de março de 2020

Desafio de autores para autores - Esperança

Nos últimos dias tenho trocado impressões com alguns autores e, de um modo geral, encontram-se em casa e com disponibilidade para escrever. Sendo assim, comentou-se que seria interessante ter alguns desafios para estimular a criatividade e, sobretudo, para que o nosso cérebro tenha oportunidade de processar mais algumas palavras para além das quais que actualmente nos são repetidas incessantemente a cada hora do dia...
Estes desafios são informais, mas vamos tentar apresentar as novas ideias às sexta-feiras ou ao sábado e receber trabalhos até à sexta-feira seguinte.
Queremos que estas iniciativas sejam dinâmicas, por isso, divulguem-nas, aceitem e façam-nos sugestões e propostas. Vamos ser criativos e não obsessivos!
Vamos aceitar sugestões para outros desafios em prosa e em verso, no entanto recomendo que as propostas em prosa sejam para textos com 200 a 300 palavras no máximo, para facilitar as leituras no esquema do blogue.
Para iniciar trago um desafio emprestado de um site exclusivamente para autores: poemas sobre a Esperança – uma excelente palavra, e um melhor conceito, para contrabalançar com tudo aquilo que ouvimos e lemos por estes dias. – Com ou sem rimas, numa apresentação mais clássica ou mais moderna, fica ao vosso critério. Podem participar com quantos quiserem.


O desafio em vigor é o do poema sobre a "Esperança" para o qual receberemos os trabalhos até ao meio-dia da próxima sexta-feira, dia 28 de Março. Entre o final do dia de sexta-feira e sábado serão colocados no blogue os poemas.
Entretanto, ficam mais sugestões para as próximas semanas: usando uma fotografia vossa (isto é, tirada por vós), que depois enviareis com o trabalho, escrevam um poema, uma quadra, poesia, se quiserem simplificar, inspirada pela foto.
Para os que preferem prosa, fica o desafio de escrevem um máximo de 300 palavras de um texto, conto, experiência, etc., começando, obrigatoriamente, pelo originalíssimo: "Era uma vez...".
Continuamos a aceitar as vossas sugestões.
Bom trabalho!
Teresa Cunha, editora


Os trabalhos deverão ser enviados por email para geral@tecto-de-nuvens.pt ou tectodenuvens@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário