sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Colectânea "Uma manhã na praia" - texto vencedor da votação do público



Parabéns à Ana Pão Trigo e ao seu poema "Pinguino, meu Verão" que ganhou uma renhidíssima votação por parte dos leitores.
Parabéns também à Lucília Mendes e à Maria do Rosário Cunha, segunda e terceira classificadas, respectivamente.
E muito obrigada aos leitores pela sua participação e boa sorte para o sorteio do Totoloto...


Aqui fica o texto vencedor:


Pinguino, meu Verão…


Saltas, ris e transpiras alegria,
Com o cheiro do Verão
E a brisa da maresia…
Meu Pinguino de olhos brilhantes
Que caminhas pela areia
No teu reino de fantasia
E fazes castelos e filmes e séries
E um herói e um pirata e uma sereia…
E salpicos de água pelo ar
E uma energia sem parar…
Meu Pinguino de água doce
Na água salgada do mar!
E são conchas e búzios e pedrinhas
Tudo guardado com carinho,
Tudo para colecionar e recordar!
Ai aquelas manhãs, tardes de verão!
Ai Pinguino do meu coração,
Que numa mini piscina na varanda
Imaginas-te num oceano de oportunidades,
De novos caminhos para explorar…
E são baldes e uma bóia de pato e cornetos
Com sabor a morango e amor
Que não comes até ao fim…
Mas, na verdade, és feliz assim!
Meu Pinguino especial,
Que no bem, és um bem real!
E no calor da estação,
Brilhas mais do que o sol
E és o meu anzol para os dias de Verão…


Sem comentários:

Enviar um comentário