sábado, 22 de março de 2025

Vaidosicezinhas XXII

Em 2025, o tema central do evento será a Arte, Ambiente e Ruralidade, procurando explorar áreas como a sustentabilidade, a cultural local e a educação ambiental. Os aspectos focados na Ruralidade vão incidir na génese do património que as gentes da região Alentejo transferiram de geração em geração, até aos nossos tempos.
As obras poderão ser visitadas no Parque de Feiras e Exposições, bem como no Centro Ciência Viva e no Museu Berardo. A próxima edição contará com diversas atividades como workshops, conferências, residências artísticas e participação das escolas.
A BIALE 2025, irá reunir obras de vários artistas nacionais e internacionais, decorrendo entre 21 e 30 de março de 2025, em Estremoz.

E é em Estremoz, acabada de chegar dos Estados Unidos, que encontramos a autora e artista plástica Ilda Pinto Almeida a partilhar, mais uma vez, o seu talento, para aproveitar e reaproveitar matérias primas e tornar em arte os mais diferentes materiais, de forma sustentável, ecológica e muito artística.
Quem tiver oportunidade tem nestes dias do evento muitas actividades, palestras e a exposição, tudo até 30 de Março. E claro, a oportunidade para ver ao vivo e a cores o trabalho da Ilda Pinto Almeida.





1 comentário:

  1. Mais uma vez temos a Ilda Pinto a mostrar a arte que tão bem nos faz sentir. A peça é linda, mostra duas artes, muito importantes, no panorama da Arte Portuguesa: os azulejos por um lado e as rendas por outro. Parabéns!!

    ResponderEliminar