segunda-feira, 4 de abril de 2022

Desafios de autores para autores: Dia Mundial do Livro

 

Dia Mundial do Livro

O desafio para este mês, em que no dia 23 se celebra o Dia Mundial do Livro, é uma espécie de partilha, num pequeno texto, com menos de 20 linhas (podem usar uma folha A5 como referência) falem sobre um livro que vos tenha marcado. Pode ser o primeiro livro que leram, que vos foi lido, o primeiro livro que tiveram, que escreveram, etc.  Neste dia, em prosa, celebraremos o livro e o modo como nos faz companhia, nos ensina, nos molda, nos leva a viajar...
Podem começar os vossos trabalhos com "O livro da minha vida é...". 
Recapitulando: um texto em prosa, com um máximo de 19 linhas (se conseguirem o vosso objectivo em 3 ou 4 linhas não se sintam mal, as 19 linhas destinam-se aos "palavrosos"); deve ser uma referência a um livro (ou o livro) que vos marcou; não é uma recensão ou uma sinopse, é um testemunho sobre como o livro vos tocou.
Queríamos muito a vossa participação neste Desafio, não é um exercício literário, não há escolhas melhores do que a outras, nem estilos mais adequados, é o vosso sentimento. Aquilo que nos liga a todos aqui são os livros, por uma vez, vamos dar-lhes o merecido destaque.
Vamos colocar os textos online do dia 23, agradecíamos que todas as participações nos chegassem até às 19 horas do dia 22 de Abril. - Podem começar a enviar já. -

A partir do dia 23 de Abril e até ao dia 8 de Maio de 2022 vamos ter um "votação" aberta. É uma "votação" porque queremos apenas as opiniões de quem passa pelo blogue e que podem (e devem) ser também de quem enviou os textos para participação. Queremos alguma interacção, um "eu também senti o mesmo quando li esse livro", "esse também foi o meu primeiro livro", "sempre ouvi falar desse livro e ainda não tive oportunidade de o ler", etc. Não interessa o que escrevem, mas são também convidados a partilhar essa experiência com o livro. Por sorteio, daremos um prémio a um dos autores e a um dos "votantes" (por favor, identifiquem-se, mesmo que queiram permanecer anónimos, os comentários não são visíveis automaticamente, pelo que há tempo para retirar os vossos dados pessoais do comentário).

Os premiados receberão uma lista com livros em prosa (incluindo infantis) de onde poderão escolher um título) receberão ainda um voucher de desconto de 15% numa compra na nossa loja online (se escolherem apenas um livro e este ainda tiver estatuto de novidade, de acordo com a Lei, apenas poderemos fazer um desconto de 10%).

Para participarem, ou esclarecem um dúvida, podem usar os emails: geral@tecto-de-nuvens.pt ou tectodenuvens@hotmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário