terça-feira, 4 de outubro de 2022

Dos meus animais - espaço de partilha

Iniciamos hoje, 4 de Outubro de 2022, Dia Mundial do Animal, este espaço, aberto a todos, onde podem deixar pequenas histórias, fotografias, pensamentos, sobre os vossos animais (presentes e passados) ou histórias e ideias baseadas na realidade, na vossa experiência.
Esta ideia vem em associação com o livro que hoje lançamos, "Dos meus animais", um livro em Prosa e em Poesia, de autoria de vários autores, que tiveram liberdade total para escrever; a inspiração veio de casos reais, da imaginação dos autores ou da vivência dos autores.
Este livro representa bem a relação dos humanos com os animais, em particular com os que são considerados domésticos e de companhia. Há aqui muita ternura, muita saudade, muito amor. Há lágrimas, há tristeza. Riso e choro…
Estes foram os textos que estes autores quiseram partilhar. A partir de hoje pode partilhar os seus, as suas fotos. Pode usar os comentários ou pode enviar-nos os textos, e em particular as fotografias, para geral@tecto-de-nuvens.pt ou tectodenuvens@hotmail.com. - Também pode usar esses endereços para encomendar o livro, que também está à vendas nas principais plataformas online nacionais e internacionais. (O livro tem post próprio aqui:

Ficamos à espera de saber “Dos seus animais”.

Livro: "Dos meus animais"

Como tenho imensa dificuldade em acreditar que ninguém tem nada a dizer, não querem é ser os primeiros, então vou dar o exemplo...


Nico, 1988-2005

Esta foto, velhinha, velhinha, retrata a primeira foto tirada a este pinscher e também o primeiro dia em que usou coleira. Não se deixem enganar pelo ar de felicidade, é que a partir daqui assim que via uma máquina fotográfica posava e tirar-lhe a coleira para dar banho ou para trocar por uma nova, passou a ser tarefa hercúlea. Ah! Cadeiras, sofás, camas, tudo o que fosse "humano" era território de grande felicidade e conforto.
Mas há que marcar a posteridade com o ar mais infeliz e mais desconfiado que conseguiu arranjar...

Teresa Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário