terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Vaidosicezinhas XVII

 Para nós é uma vaidade, mas para a Maria Saraiva de Menezes será, com toda a certeza, mais do que isso, será um missão.


Deixemos que seja a própria a falar-nos desta iniciativa: 

Inês e a Árvore Aurora - Leitura para cegos


Esta minha 1.ª leitura faz parte de um projecto de histórias para crianças cegas ou com visão reduzida, e por isso não atenta em ilustrações, senão para descrevê-las, ocasionalmente, incluindo a sinalização clara dos capítulos. Apresento-me com a minha descrição física, para me imaginarem, embora o meu forte não seja descrever-me nem sequer ler histórias. 

 

Todas as semanas haverá uma história, de minha autoria ou não, para a BENGALA MÁGICA - ASSOCIAÇÃO DE PAIS, AMIGOS E FAMILIARES DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS CEGOS E COM BAIXA VISÃO.

As 3 primeiras histórias infantis foram publicadas pela Editora Tecto de Nuvens na colecção ‘Petizes Felizes’. Obrigada à editora que apostou em mim, em plena pandemia covid, publicando com orçamento próprio estas edições económicas, que foram encomendadas e apoiadas pelos leitores:

(I - INÊS E A ÁRVORES AURORA (a floresta e os incêndios). 

II - MIGUEL E O AVIÃO DE PAPEL (mudança de escola, de país e de língua)

III - ANAMENTIROSA (a mentira). 

Serve a divulgação desta iniciativa para convidar escritoras e/ou narradoras para lerem mais histórias, no âmbito deste projecto de leituras para o canal de YouTube da Bengala Mágica, assim como presenciais, em eventos organizados por esta associação.

https://www.youtube.com/watch?v=bRbeiOPeFKc




1 comentário: