Páginas

domingo, 26 de outubro de 2025

Prémio Conto Infanto/Juvenil Tecto de Nuvens, 2025 - Conto vencedor já disponível

 


“A primeira vez que Beatriz reparou que as palavras estavam a desaparecer, foi numa terça-feira.”

E foi assim que o "O Bosque das Palavras Perdidas - Porque todas as palavras são importantes! -" conquistou o júri da 2ª edição do Prémio de Conto Infanto/Juvenil Tecto de Nuvens.

(…) as palavras são mais do que simples sons ou letras no papel. São pontes entre mentes, janelas para outros mundos e chaves para o conhecimento e a imaginação. São preciosas.

Helena Ferreira, pela mão da sua Beatriz, leva-nos ao Bosque das Palavras Perdidas, numa aventura para recuperar a linguagem e comunicação, e com isso as árvores que a alimentam, também elas a definhar. E mostra-nos a magia, o poder, de contar uma história, ler um livro, recitar um poema, tão fácil, tão simples, tão maravilhoso e tão vital. Recupera-se a vida e a comunicação. 


No interior do livro encontra o acesso a um eBook em PDF com exercícios para novos e menos novos manterem a destreza no uso das palavras, em actividades lúdicas para fazer em família, na escola, no ATL... Ou não fosse este livro ter o seu lançamento oficial a 27 de Outubro, o dia da Biblioteca Escolar, também ela personagem deste livro. - Acesso gratuito ao eBook para quem tem o livro. Quem não tem pode adquirir pelo preço simbólico de 2€. -

9789893632796.jpg

Na secção de merchandising dos livros da nossa loja online encontra alguns objectos perfeitos  para poder criar o ambiente ideal para a leitura e para escrita, que são também excelentes prendas de Natal. 


9789893632789.jpg


O Bosque das Palavras Perdidas –  Porque todas as palavras são importantes! -; Helena Ferreira

68 páginas; capa mole; Tecto de Nuvens, 2025 (Outubro) PVP: 8,50€ 


Caro leitor, tens aqui a receita para também tu seres um guardião deste Bosque maravilhoso, cuidando de todas as árvores, mantendo as palavras vivas, E é tão simples; basta leres este e outros livros, contares a sua história a outros, escreveres as tuas próprias histórias… As palavras são preciosas, são mágicas, criam mundos, passam mensagens, expressam sentimentos. Usa-as!

Vencedor do Prémio Tecto de Nuvens Conto Infanto/Juvenil 2025.    
Ilustração da capa de Mariana Manaia

Pode fazer a sua encomenda enviando email para loja@tecto-de-nuvens.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário