quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Desafios de autores para autores: Dezembro (Calendário de Advento) - início da recepção dos trabalhos e regulamento das prendas...


Já com o desafio de Novembro terminado, publicado e a ser bastante lido (se ainda não teve oportunidade de o fazer, fica aqui o link: https://tectonuvens.blogspot.com/2020/11/desafios-de-autores-para-autores-s.html), é agora o momento para tratarmos do nosso calendário de Advento que é, como quem diz, o desafio de Dezembro.

Calendário de Advento

Muito populares, em vários formatos, com diferentes ofertas, são daquelas tradições universais e intemporais.
O que propomos de 1 de Dezembro até ao dia 24 (de manhã) é ter prendinhas para os leitores do blogue. Em qualquer dia podem enviar-nos um texto (poesia ou prosa); um pensamento, um desenho, uma fotografia, etc., alusiva ao Natal. Os trabalhos serão colocados à medida que chegarem e as participações são ilimitadas. A vossa criatividade e espírito natalício serão o limite: se acabaram de decorar a casa e acham que esta merece uma foto, pode ser essa a vossa contribuição do dia. Também podem fotografar os vossos doces de Natal; partilhar um pensamento, uma ideia daquele dia...
Se conseguirem fazê-lo com qualidade para partilhar também podem fazer participações em vídeo e áudio.
Podem participar quantas vezes vos apetecer.
De um modo completamente aleatório, vamos escolher uma participação para receber uma prenda. Se houver comentários, usando o mesmo método que para as participações, escolheremos também um para uma prenda, desde que o autor do comentário nos forneça um endereço de email válido.

Podem enviar os trabalhos desde já e em grupo mas, a menos que instruídos em sentido contrário, só colocaremos um trabalho de cada autor por dia. No blogue os trabalhos apresentados serão do "Dia 1" para o "Dia 24" de modo a que a cada acesso ao blogue sejam os trabalhos do dia os que aparecem em primeiro lugar. Não há recolher obrigatório para os trabalhos mas para nos organizarmos, em cada dia só publicaremos os trabalhos chegados até às 23 horas, a partir dessa hora, são trabalhos do dia seguinte. Voltamos a lembrar que os trabalhos do dia 24 têm de chegar da parte da manhã (excepcionalmente aceitaremos ao longo do dia 23 trabalhos que os autores desejem que sejam colocados apenas a 24.

Agora as prendas...

Os comentários vão estar abertos, nos termos habituais (são moderados, pelo que têm que ser aprovados antes de serem visíveis, o que pode demorar algum tempo, não vale a pena repetir o comentário, aguardem por um horário mais consentâneo com o expediente para verem se está publicado - por favor, alguma pena pelos humanos que vão ter de validar comentários entre compras, cozinhados e, esperemos, comer rabanadas e afins com a família...-), podem expressar a vossa predilecção por algum dos trabalhos ou fazer um comentário que vos pareça pertinente. De 10 em 10 dias: 10, 20 e 30 sortearemos um dos comentários para receber uma prenda (só entram no sorteio os comentários entrados nesse intervalo de tempo). Por esse motivo é pertinente deixarem ficar um endereço de email para poderem ser contactados (se não desejarem que ele seja visível, basta escreverem isso no vosso comentário, guardaremos o endereço para contactar em caso de prémio, mas apagaremos o endereço na postagem do comentário) - terão depois de estar atentos ao vosso email para nos fornecerem a morada para onde enviar a prenda.
Fechamos a recepção de trabalhos no dia 24 e os comentários no dia 31 de Dezembro, 2020. Tanto os trabalhos como os comentários serão numerados e vamos usar o número da sorte do totoloto do dia 2 de Janeiro de 2021 para atribuir o prémio entre todos os participantes e um outro prémio a sortear entre todos os comentários (ao sorteio, habitualmente, irão os números iguais ao sorteado e todos aqueles que tiverem a mesma terminação).

E as prendas são:

Para dia 10, 20 e 30, como calculamos que entre o álcool-gel, o frio e, esperamos nós, a satisfação pelos trabalhos publicados, as mãos estejam um bocadinho incomodadas com tanto esfregar, resolvemos dar-lhes um miminho: excelentes cremes para as mãos da Yves Rocher.


Para o sorteio final para os comentários e também os participantes: um livro em edição de capa dura de "Um cheirinho a Natal".


E mais? Nunca se sabe, o Pai Natal da Tecto de Nuvens pode sentir-se generoso, caso sinta muito carinho e espírito natalício a pairar pelo blogue. 




A participação, com trabalhos e/ou comentários, está aberta a todos. Participe, divulgue, divirta-se e tenha um muito feliz Natal!

Em caso de dúvida pode enviar email para o endereço de onde recebeu este email ou, caso esteja a ver no blogue, pode contactar-nos pelo email informacoes@tecto-de-nuvens.pt

2 comentários:

  1. Livro lindíssimo de Natal que aproxima autores e leitores numa época de confinamento permitindo-nos sonhar que "tudo vai ficar bem" e de alguma forma dar alento a quem esta em recolhimento domiciliário ! Bem hajam todos e Festas Felizes !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário. Festas felizes para si também!
      Convido-o a também deixar uma palavrinha no post onde está a ser publicado o "Calendário de Advento", habilitando-se assim a uma prenda.(https://tectonuvens.blogspot.com/2020/12/calendario-de-advento-muito-populares.html)
      - Hoje os comentários demoraram mais tempo a publicar por causa de uma actualização do sistema, entretanto concluída. -

      Eliminar