quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dia Mundial do Livro

Para celebrar o Dia Mundial do Livro, a Editora Tecto de Nuvens, juntamente com alguns estabelecimentos da Rua da Constituição, Porto, promoveram uma experiência diferente e inovadora.

Chá do Marão Café

Ao longo de todo o dia foi possível encontrar à venda, em locais tão distintos como um café, uma frutaria ou um cabeleireiro, o livro O Segredo da Vida, de Leonor Alves de Matos.

Esta iniciativa despertou a atenção e curiosidade dos clientes que aprovaram e acharam interessante.

“Reagiram muito bem, com imensa curiosidade. Fizeram imensas perguntas sobre o livro” Sílvia Ferreira, proprietária da Gemma

“Penso que esta iniciativa é muito boa. Nunca tinha visto nenhuma iniciativa igual. É muito simpático da vossa parte, as pessoas por vezes têm preguiça de se deslocar para comprar um livro ou até para trazer um de casa. Hoje, foi muito bom encontrar aqui este livro, faz-me companhia enquanto almoço e tomo café” Cristina Lopes.

Chá do Marão Café

As pessoas podiam, assim, ter acesso ao livro enquanto compravam o seu habitual quilo de maçãs, bebiam o seu chá da tarde ou mudavam de penteado.

Cabeleireiro Ronaldo Essker

Foi uma experiência que visou também promover a importância da criação de hábitos de leitura, tal como disse a proprietária do Chá do Marão Café “Se com esta iniciativa se consegue que mais pessoas leiam, já é uma óptima aposta”, disse Manuela Santos acrescentando “ler faz reflectir”. E está tão contente com o resultado que durante todo o mês de Maio vai acolher nas suas instalações uma Feira do Livro.

Frutaria Ludite

Esperamos poder repetir esta experiência, comprovámos que um livro se destaca onde menos se espera e que as pessoas estão abertas a novas iniciativas.

Tudo em nome da cultura!

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Li esta notícia e fiquei muito interessada. Gostei muito da iniciativa e penso que pode ser uma óptima aposta. É muito importante levar mais iniciativas deste género para a frente, que dinamizem os espaços e mostrem às pessoas que ler é importante, onde quer que seja.
    No mundo em que nos encontramos actualmente, com tanto stress e falta de tempo, sabe bem encontrar um livro num espaço diferente do habitual. Por vezes, encontrar um livro em espaços tão diversificados, pode tornar-se, exactamente, no que procurávamos.

    Tenho um espaço meu, sou cabeleireira e gostaria de saber se também é possível ter os vossos livros à venda no meu estabelecimento e como devo fazer para o conseguir.

    Obrigada e parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelas suas gentis palavras. Teremos todo o gosto em colocar as nossas obras à consignação no seu estabelecimento. Para mais detalhes, contacte-nos através do endereço geral@tecto-de-nuvens.pt, indique-nos o espaço que tem disponível e algumas indicações sobre o tipo de clientes que tem.
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar