quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Um dia com... Timóteo Pernas e o seu poema "Um dia com ..."

  "Um dia com..." é uma espécie de página de diário, real ou fictício, aqui cada autor pode fazer o relato de um episódio, fazer uma reflexão, colocar um pensamento, uma foto...

Estará disponível todo o ano, independentemente de outros projectos a correr aqui no Blogue. E está aberto a todos, se tiver algo que queira partilhar, pode enviar para:
geral@tecto-de-nuvens.pt ou tectodenuvens@hotmail.com indicando no assunto "Um dia com...". Podem enviar quantas participações quiserem.


“Um dia com…”

Um dia com você
É um dia bem passado
É um dia que lê
Um segredo bem fardado
Um dia com você
É um dia bem passado
É um dia que vê
Cada momento guardado;

Amor de minha vida
És a razão do meu viver
Para sempre muito querida
Eu nunca te vou esquecer
Quedei-me por teus encantos
E pela tua maneira de ser
Por isso quero por muitos anos
A teu lado viver;

Um dia com você
É um dia bem passado
É um dia que antevê
É um dia sagrado
Um dia com você
É um dia bem posado
Que responde ao porquê
E me livra deste meu Fado;

Pois assim Deus nos ensine
E que nada nos impeça então
Que a nossa vida se ilumine
De alegria e paz no coração
Unidos seremos um só
É aquilo que mais desejo
E do fundo do meu ser
Aceita este meu beijo;

Um dia com você
Um dia contigo
É um dia que crê
Que consigo
Um dia com você
Não é nenhum castigo
É um dia à mercê
De um ombro amigo;

Com os votos de uma união
Contigo quero partilhar
E uma vida construir
Tão-somente por te amar
Que nada impeça
A nossa felicidade
E que tudo aconteça
Para que haja amor de verdade;

Um dia com você
Um dia com sentido

É um dia que se sente o pé
Quando estás comigo
Um dia com você
É um dia bem passado
É um dia que prevê
Quando estás a meu lado;

Trago no coração o peso
De palavras que disse sem pensar
Mas por isso eu escrevo
Estes versos por te amar
O que o futuro nos reserva
Isso, só Deus O Sabe
Mas eu espero que em nós haja
Amor de verdade
Verdadeira harmonia
E paz no coração
São os votos que eu um dia
Espero conseguir com o teu perdão,
E porque “não há bela sem senão” …
Aqui fica este meu refrão!

Sem comentários:

Enviar um comentário