sexta-feira, 8 de maio de 2020

FOTOGRAFIA - Desafio de autores para autores


O desafio desta semana era usar uma fotografia de autoria própria e, de alguma forma, a comentar, com realidade ou ficção, recorrendo a um título, comentário, poema, pequeno texto.
Repetiremos esta iniciativa sempre que tivermos fotógrafos/autores inspirados.
- Pode clicar nas imagens para as ampliar, carregue em Esc para regressar. -



Foz, Porto - Janeiro 2016.


Rochas limpas e bem desinfectadas: água, sabão, enxaguar, voltar a lavar...
Teresa Cunha


Foz, Porto - Janeiro 2016.

#Quando o fotógrafo se torna no fotografado...
Teresa Cunha



Vertigem

(Rua do Cais, Rio Tinto)


Quantas vezes o caminho se faz
Rodeado por sombras ou por nada

Caminho de um mapa em branco
Para trás mais do que para a frente resta

Quantos passos se dá até lugar nenhum
Pernas levam ao destino que não se engana

No silêncio da marcha
Tudo tão lento e tudo tão rápido

Quantas vezes o caminho se faz
Na companhia do vazio

Na esperança de uma vida

Na vertigem do caminho

Pedro Forte




Vieste em flor. Levaste-me meu pai, e agora vivo uma primavera em orfandade.
Tu meu Deus sabes o que fazer, mesmo que cries angustias e sofrimentos.
Quero que tu natureza me dês asas para voltar a voar, mesmo que seja por um momento. Esse momento pode me levar à eternidade, aquela que tantos anseiam, e que tu nem sempre ofereces de mão beijada.
Guardo na memória o bem que sempre me fizeste, meu Pai. Meu coração lateja por ti que sempre tiveste presente nas horas mais difíceis que passei. Obrigado meu Pai por teres dado asas para eu voar. Agora resta a saudade, mas sei que descansas em paz, pelo bem que fizeste a muita gente.

Quito Arantes



Próximo desafio:

Prosa: uma história verídica (vivida por vós ou por outros) contada num máximo de 750 palavras. Pode ser um episódio engraçado; uma moralidade; algo relacionado com o trabalho/estudo, etc. Entrega até ao meio-dia do dia 15 de Maio.
- Este desafio vai ter um período de votação de 15 a 31 de Maio de 2020, e um prémio (caderno "Uma manhã na praia" ). -



Envie os seus trabalhos para geral@tecto-de-nuvens.pt ou tectodenuvens@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário