sábado, 24 de outubro de 2020

Desafio de autores para autores: Novembro ("S. Martinho") e Dezembro ("Calendário de Advento").

Com o ano a chegar ao fim e com tanto tempo para usufruir a inspiração do lar, aproveitamos para apresentar os dois últimos desafios do ano.
O desafio de Novembro, simbolicamente chamado de S. Martinho, fica já aberto para a recepção de trabalhos; o de Dezembro, que recebeu o nome de Calendário de Advento, fica apresentado mas mais tarde indicaremos o início da recepção das participações.
E fica já o anúncio, o de Dezembro envolve prendas...

S. Martinho: 

Serão bem-vindas quadras alusivas a esta festa em particular, mas não é exclusivamente um desafio de S. Martinho. Simbolicamente, o S. Martinho marca uma última oportunidade para festas de exterior (é favor considerar todos os outros anos antes de 2020) antes de entrar o frio e o Inverno. O desafio é, pois, escrever ou sobre os últimos dias de bom tempo ou sobre os primeiros dias de frio, ou sobre os dois, ou memórias de S. Martinho.
Prosa ou poesia, memórias ou ficção. Estilo livre.
Recepção dos trabalhos até dia 10 de Novembro (véspera de S. Martinho), colocação no blogue no dia de S. Martinho, 11 de Novembro, 2020.


Calendário de Advento

Muito populares, em vários formatos, com diferentes ofertas, são daquelas tradições universais e intemporais.
O que propomos de 1 de Dezembro até ao dia 24 (de manhã) é ter prendinhas para os leitores do blogue. Em qualquer dia podem enviar-nos um texto (poesia ou prosa); um pensamento, um desenho, uma fotografia, etc., alusiva ao Natal. Os trabalhos serão colocados à medida que chegarem e as participações são ilimitadas. A vossa criatividade e espírito natalício serão o limite: se acabaram de decorar a casa e acham que esta merece uma foto, pode ser essa a vossa contribuição do dia. Também podem fotografar os vossos doces de Natal; partilhar um pensamento, uma ideia daquele dia...
Se conseguirem fazê-lo com qualidade para partilhar também podem fazer participações em vídeo e áudio.
Podem participar quantas vezes vos apetecer.
De um modo completamente aleatório, vamos escolher uma participação para receber uma prenda. Se houver comentários, usando o mesmo método que para as participações, escolheremos também um para uma prenda, desde que o autor do comentário nos forneça um endereço de email válido.

Sem comentários:

Enviar um comentário