quinta-feira, 9 de junho de 2022

Dia 10 de Junho celebramos as comunidades portuguesas com um livro!

Ninguém melhor para falar sobre ser parte de uma comunidade portuguesa fora de Portugal de que quem faz parte dela. Nos últimos anos, tanto na escrita como nas artes plásticas, Ilda Pinto Almeida (a viver faz várias décadas nos Estados Unidos) tem-se dedicado às causas da Migração. No início de 2021 reuniu-se em volume único textos de dois livros a que se juntou um outro (que fez parte de uma das nossas colectâneas) e publicou-o com o título "Os Dois Lados da Migração". No final de 2021, o livro foi traduzido para espanhol e publicado nos Estados Unidos (onde a presença da Comunidade Latina é extensa) pela IPA Books (com o apoio da DGLAB e do Instituto Camões). A capa é feita a partir de um quadro da autoria de Ilda Pinto Almeida.
Agora, em 2022, e como parte das celebrações do nosso 15º aniversário, o livro torna à Tecto de Nuvens, nesta sua edição espanhola, ficando assim disponível para o resto do mundo.




Las dos caras de la Migración - Compilación de textos de los libros “Cuando el sol deja de brillar” et “Oro Azul” + texto extra –
94 páginas, capa mole, Tecto de Nuvens, 2022 (Junho); PVP 11€

"Quizás, cuando comiences a leer este libro, cuando abras sus páginas, vas a encontrar muchos momentos similares a los que hayas vivido, si eres un emigrante que dejó su patria por cumplir el sueño americano en los Estados Unidos o en cualquier otro país donde pises tierras ajenas, o donde hayas anclado tu barca después de navegar por los mares de tu propio destino hasta alcanzar tus metas. (...) Si eres uno de ellos, si eres un emigrante, ¡entonces este es tu libro! (...) (...) más que una historia de vida o una autobiografía, es un texto donde la amargura, el dolor, el silicio del martirio por lograr una vida mejor, se convierte en un testo poético repleto de optimismo, de valentía, de lucha, de amor y de Fe en Dios. "

Se estiver interessado na versão em português, lançada em 2021, basta clicar aqui e seguir as instruções.

Sem comentários:

Enviar um comentário