sábado, 12 de outubro de 2024

Um dia com... " "Ilda Pinto em ainda a digressão de promoção do livro "Todavia eu me alegrarei..."

 "Um dia com..." é uma espécie de página de diário, real ou fictício, aqui cada autor pode fazer o relato de um episódio, fazer uma reflexão, colocar um pensamento, uma foto...

Estará disponível todo o ano, independentemente de outros projectos a correr aqui no Blogue. E está aberto a todos, se tiver algo que queira partilhar, pode enviar para geral@tecto-de-nuvens.pt ou tectodenuvens@hotmail.com indicando no assunto "Um dia com...". Podem enviar quantas participações quiserem.

A autora já regressou aos Estados Unidos, mas por cá ficaram as memórias destes encontros tão especiais em promoção do seu novo livro (saiba mais aqui), e por lá a vontade de continuar a promover estes encontros e de, a breve trecho, lançar o volume II.
Aqui ficam as imagens, mais abaixo os links para as reações de quem a recebeu..



TODAVIA EU ME ALEGRAREI foi apresentado e entregue!
Foi chamado, este trilho de , A Rota das Comunidades Terapêuticas de toxicodependência. Houve além destas clínicas terapêuticas a visita a duas Residências Seniores.
Por agora, chegou ao fim. O regresso avizinha-se.
No dia 24 de agosto saía para o aeroporto com destino ao país do Sol e dos livros onde se lê em português. Viajava sem propostas e sem contactos, sem qualquer referência destes lugares.
Sem saber o que iria fazer, mas com a certeza que tinha que entregar umas boas centenas de exemplares aos que mais necessitavam de uma palavra de ânimo. Palavras de afirmação, confiança, de que é possível mesmo quando as circunstâncias mais difíceis estão presentes.
Vagueei no pensamento por algumas vezes durante horas, dias e dias , sem saber a direção a tomar. Preocupada, mas sempre em paz. Fiz alguns contactos, mas as respostas tardavam e no meu tempo o tempo era limitado. Houve promessas, foram isso mesmo, promessas.
Um dia olhei para mim e perguntei -me; “O que faço com a generosidade daqueles que confiaram em mim?“
· The Lord will provide- Foi esta a resposta que o meu coração entendeu e recebeu de bom agrado e gratidão, e foi assim que postei escrevendo publicamente, confiando, esperando na promessa que acabava de receber. E o resultado aconteceu e chegou ao final desta etapa com chave de ouro. Sabendo eu, que aquele que está em controle é maior que todos os obstáculos que nos queiram causar. - Se Deus é por mim quem será contra mim e agindo Deus, quem impedirá ? Quem é maior do que Ele ? Ele sujeitou todas as coisas debaixo dos pés de Cristo, para ser o cabeça sobre todas as coisas!…
Desta forma deu-se início à Rota das Comunidades Terapêuticas de toxicodependentes. Uma maratona de entregas, palestras e experiências que decorreram por dias. Houve momentos que encontramos os fogos pelo caminho e de vez em quando traziam alguns arrepios, mas valeu a pena.
Não tenho palavras suficientes para descrever o quanto eu tenho vivenciado e vivido. Estou imensamente grata a Deus por me ter escolhido e grata também à diáspora (sabemos quem são) pela sua boa vontade e a todos que deste lado me acompanharam e ajudaram a abrir portas . Obrigada aos que incansavelmente trabalharam neste projeto de voluntariado, meu marido e Luísa. Obrigada.


Santa Casa da Misericórdia de Vouzela

Santa Casa da Misericórdia de Vouzela




Comunidade Vida e Paz

Santa Casa da Misericórdia de Vouzela

Ran - Centro de Recuperação

Centro Social Padre Avelino Jorge , Gaia

Centro Social Padre Avelino Jorge , Gaia



Santa Casa da Misericórdia de Vouzela



2 comentários:

  1. O livro é, sem dúvida, fantástico. Hoje podemos começar a ler no início mas amanhã podemos começar a ler no fim ou no meio. Está sempre bem porque são pequenos textos, histórias, pensamentos. Adorei ler este livro. Foi fantástico. Vamos lá a comprar e a ler☺️

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Gina Cardoso. Sempre atenta

    ResponderEliminar